Análises Estruturais

Entender a estrutura construtiva física que abriga organizações, revisá-la, trazendo soluções para problemas estruturais presentes e prevenindo danos de construção futuros é a missão dos engenheiros associados da São Michel.

Superestruturas apresentando rachamentos, tubulações expostas à corrosão, caixa de controle enferrujadas, hidrantes sem manutenção periódica são apenas algumas das desconformidades que nossas equipes encontram no desenrolar de nossos trabalhos.

Tais falhas prejudicam tanto as questões funcionais quanto a lucratividades, afinal é consabido que manutenção preventiva alonga a durabilidade dos esquipamentos. Alongando-se a produtividades e confrontando tal fato com os índices de depreciação legais de equipamentos temos o consequente aumento das margens de lucro organizacionais.

Uma percepção comum que verificamos em várias organizações é a do “esteve sempre assim” ou “quando tivermos tempo para nos preocupar, faremos a manutenção”.

Não jogue dinheiro, trabalho e qualidade no lixo: aprenda a prevenir, aprenda a planejar estrategicamente e a cuidar do patrimônio organizacional: isso vai implicar de maneira muito positiva em todas as áreas da empresa.

Um pequeno jardim florido, de 1 metro quadrado na entrada de uma organização, faz a diferença para todos que por ali passam diariamente.

Pense nisso.