Compliance Social

Compliance é uma palavra que em Inglês significa “conformidade”. O compliance social na São Michel atua para que as organizações tenham procedimentos e condutas compatíveis com a sua postura ética, não abarcando apenas o lado legal, jurídico, mas também as significações de ordens morais, de relações interpessoais e de interações com o meio ambiente, buscando trazer um espírito de pertencimento a todos os colaboradores e parceiros da organização.

Fazer melhor.

Você gostaria que sua organização fizesse “mais com menos”. Você gostaria que sua organização pudesse ver, de verdade, os benefícios da construção de cultura social entre os colaboradores e os impactos dessa cultura nos seus índices econômico-financeiros?

Colaboradores Improdutivos ou Mal-estimulados?

Quantos cases de sucesso já vimos em situações nas quais o “problema” não era o colaborador indolente, mas sim a forma de engajar tal profissional nas responsabilidades econômicas, sociais e ambientais da organização.

A forma de tratar seus colaboradores, a forma de trazê-los, com respeito e empatia, faz TODA a diferença no dia a dia da organização e no dia a dia do colaborador, afinal – na maioria dos casos – o colaborador passa mais tempo em contato com seus companheiros (as) de trabalho do que na companhia de seus próprios familiares.

Você já parou para pensar que em uma jornada de 8 horas, gasta-se mais duas horas entre ida e vinda ao trabalho? Que das 24 horas do dia, uma pessoa precisa dormir ao menos 8 horas para descansar de verdade? Ora, se somarmos as 10 horas de trabalho e deslocamento e as 8 horas de sono, teremos um total de 18 horas. Se fizermos 24-18= 6, esse colaborador (a) passa, com sua família, apenas 6 horas de seus dias semanais.

Diante de tal quadro, qual a dimensão da importância que devemos dar ao ambiente de trabalho?Enorme, não é mesmo?

Consciência Sócio-Ambiental

Qual a relação de sua organização com os grupos sociais que a cercam? Sua organização têm programas de interação reais com esses grupos? Já parou para pensar que dentre os inúmeros índices do balanço apresentados aos acionistas ou sócios, os índices de integração com as comunidades vizinhas geram maior ou menor valor institucional e a correspondente valorização do patrimônio intangível?

Mas, a São Michel vai além disso, pois – para nós – as pessoas e as comunidades importam de verdade. Organizações bem vistas no seio das comunidades onde mantém suas instalações, são organizações que provocam sorrisos e respeito.

Qual a relação de sua organização com o meio-ambiente? Sua organização tem consciência de que pequenas mudanças de atitude em descarte de materiais pode gerar novas fontes de lucro e, ao mesmo tempo, ajudar o planeta?

Sua organização tem consciência de que os valores agregados por empresas que se preocupam com o meio ambiente as tornam atores principais na criação de um futuro melhor, saindo da passividade do lucro para a prática do lucro com respeito, admiração e reconstrução do meio ambiente?